Política de Reembolso
POLÍTICA DE REEMBOLSO
Por favor, leia com atenção todos os pontos mencionados nesta página para evitar qualquer problema. Recomendamos que você leia nossa Política de Trocas e Devoluções antes de solicitar qualquer troca ou devolução. Após ler e ter conhecimento de todo o processo, entre em contato conosco através de nossa Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@petideal.com.br.
ATENÇÃO: Não recuse o recebimento do produto no ato da entrega! Para que um pedido de troca e devolução seja realizado, primeiro você deve entrar em contato conosco via e-mail para que possamos emitir e lhe enviar uma nova nota de envio. Caso o produto seja recusado no ato da entrega, o produto pode:
1- Entrar em rota de devolução ao remetente automaticamente, sendo necessário realizar o pagamento de um novo frete para envio do produto novamente.
2- Ser disponibilizado na agência dos correios ou outra transportadora selecionada no momento da compra.
Em qualquer um dos casos é de responsabilidade do cliente o pagamento de um novo frete de envio e/ou a busca do produto no local informado pela transportadora. A Pet Ideal não arcará com os custos de um novo envio e a compra não será passível de reembolso.
O QUE FAZER PARA SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO?
- Envie um e-mail para atendimento@petideal.com.br e informe:
- Nome do produto;
- Número do pedido;
- E-mail cadastrado na compra;
- Motivo para troca ou devolução;
- Imagem ou vídeo que comprove o defeito (caso haja).
Confirmadas todas as questões acerca da devolução do produto, nossa equipe irá emitir e lhe enviar a etiqueta para postagem do produto. Após isso, você deverá se dirigir até a agência dos correios mais próxima para realizar a postagem do produto. Assim que o produto chegar em nossa sede e passar pela vistoria, nossa equipe irá realizar o estorno de todo o valor pago pelo produto.
1. POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO
1.1 Desistência de Compra: Se você efetuou a compra através do site Pet Ideal, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar o cancelamento da compra através de nossa Central de Atendimento pelo e-mail: atendimento@petideal.com.br.
Mas fique atento para as regras abaixo: O prazo para desistência de compra, conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), ao cliente que realiza compras através de lojas virtuais, é de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. A desistência deve ser, obrigatoriamente, informada ao canal disponibilizado (e-mail).
ATENÇÃO: Direito de arrependimento é verdadeiro prazo de reflexão. Tem por objetivo proteger o consumidor de práticas comerciais agressivas e do fato de desconhecer o produto que foi adquirido. Todavia, prazo de reflexão não se confunde com a possibilidade de teste de produto.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:
- A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente através dos correios, para o endereço constante na nova nota de envio gerada pela equipe de suporte da Pet Ideal.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os manuais.
- O produto deve ser devolvido acompanhado do seu comprovante de compra.
- O produto não poderá apresentar NENHUM indício de uso.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos e serão devolvidos ao remetente.
Restituição dos Valores:
- Cartão de crédito: O estorno pelo cartão de crédito irá ocorrer de acordo com a operadora/banco utilizado pelo cliente, não tendo responsabilidade a empresa pela demora do estorno efetivo pela operadora/banco do consumidor.
- A restituição dos valores é processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nossa Central de Atendimento antes do envio do(s) produto(s) por meio de uma carta que deve estar junto com informações do produto a ser devolvido. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
2. POLÍTICA DE TROCA
2.1 Quanto a roupinhas, camas e itens com tamanho: Não realizamos trocas de produtos de tamanho inadequado para o cliente; Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para não haver erro na escolha do tamanho. Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.
2.2 Produtos com defeito
2.2.1 Produto com suposta Falha de Fabricação: Os produtos comercializados pelo site Pet Ideal, gozam de 30 dias(produtos duráveis) e de 90 dias (não duráveis) de garantia para falhas naturais de fabricação.
2.2.2 Produtos com leves variações de cor e estampa: Nesse caso,não podem ser considerados defeitos, visto que roupas podem apresentar pequenas variações na cor, estampa.
2.3 Devolução da Mercadoria: A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente através dos correios, para o endereço constante na nova etiqueta de envio gerada pela equipe de suporte do Pet Ideal, onde o consumidor deverá devolver o produto na embalagem original. Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar o comprovante de Compra juntamente com o produto. O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo o modo do qual foi utilizado o produto, frequência dessa atividade, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
2.4 Análise de defeitos dos produtos: A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
2.4.1 Laudo Favorável a Troca: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
2.4.2 Laudo Contrário a troca: O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
2.4.3 Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.
2.5 Cancelamento Automático de compra: O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Pet Ideal será automático nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
- Ausência de estoque do fornecedor.
A Restituição de valores por iniciativa da Pet Ideal ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, tornando assim necessário o pagamento de um novo custo de frete para reenvio do produto. Além disso, o produto não será passível de reembolso, tendo em vista que o cadastro correto de informações de envio é de responsabilidade do cliente.
- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.