Política de Troca e Devolução
CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
A equipe Pet Ideal está sempre investindo em políticas para garantir a satisfação dos nossos clientes. Você pode solicitar a troca ou devolução de um produto em até 7 dias corridos após o recebimento. Para isso, devem ser observadas as seguintes condições:
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
- O produto deve estar sem sinais de uso ou consumo, ou seja, da mesma forma que foi recebido;
- O produto deve ser devolvido com etiquetas, manuais e todos os acessórios que o acompanham.
Importante: Não aceitaremos devoluções caso as condições acima não sejam atendidas.
O QUE FAZER PARA SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO
Envie um e-mail para atendimento@petideal.com.br e informe:
- Nome do produto;
- Número do pedido;
- E-mail cadastrado na compra;
- Motivo da troca ou devolução;
- Imagem ou vídeo que comprove o defeito (caso haja).
Após a confirmação das informações sobre a devolução do produto, informaremos o endereço para devolução e realizaremos o ressarcimento do valor pago pelo produto e frete.
FORMAS DE RESSARCIMENTO
- Estorno no cartão de crédito: O estorno ocorrerá conforme a operadora/banco utilizado pelo cliente, não sendo responsabilidade da empresa a demora do estorno efetivo pela operadora/banco do consumidor.
- TED - Transferência para a conta do cliente: Pode ser realizada em até 10 dias úteis após a confirmação da devolução. (A transferência não pode ser feita na conta de terceiros.)
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO
Desistência de Compra:
Se você realizou a compra através do site petideal.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não ficou satisfeito, você pode solicitar o cancelamento da compra através de nossa Central de Atendimento pelo e-mail: atendimento@petideal.com.br.
Fique atento às regras abaixo:
Prazo para desistência de compra:
De acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Atenção: O direito de arrependimento é um verdadeiro prazo de reflexão. Seu objetivo é proteger o consumidor de práticas comerciais agressivas e da falta de conhecimento sobre o produto adquirido. Contudo, o prazo de reflexão não se confunde com a possibilidade de testar o produto.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:
- A mercadoria deve ser devolvida pelo cliente através dos correios, para o endereço constante na nova nota de envio gerada pela equipe de suporte da Pet Ideal;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os manuais;
- O produto deve ser devolvido junto com o comprovante de compra;
- O produto não pode apresentar NENHUM indício de uso.
ATENÇÃO: Produtos enviados fora das especificações acima não serão aceitos e serão devolvidos ao remetente.
Restituição dos Valores:
- Cartão de crédito: O estorno pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
ATENÇÃO: A restituição dos valores é processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (O produto não pode apresentar qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deve obrigatoriamente ser comunicada à nossa Central de Atendimento antes do envio do(s) produto(s) por meio de uma carta com informações sobre o produto a ser devolvido. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
POLÍTICA DE TROCA:
Quanto a roupinhas, caminhas e outros: Não realizamos trocas de produtos de tamanho inadequado para o cliente. Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para evitar erros na escolha do tamanho. Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.
Produtos com defeito
Produto com suposta Falha de Fabricação:
Os produtos comercializados pelo site petideal.com.br têm garantia de 90 dias para falhas naturais de fabricação.
Veja como solicitar a avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deve ser devolvida pelo cliente através dos correios, para o endereço constante na nova nota de envio gerada pela equipe de suporte da Pet Ideal;
- Devolver o produto na embalagem original;
- O cliente deve enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito, esclarecendo o modo de uso do produto, frequência, etc.
ATENÇÃO: Produtos enviados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e serão automaticamente devolvidos ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável a Troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto;
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito;
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo de reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto.
Cancelamento Automático de compra:
O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da petideal.com.br será automático nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
- Ausência de estoque.
A Restituição de valores por iniciativa da petideal.com.br ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, devido à inexistência do endereço de entrega indicado pelo comprador, ou sua inacessibilidade. Nesse caso, o produto retornará ao nosso Centro de Distribuição, tornando assim necessário o pagamento de um novo custo de frete para reenvio do produto, tendo em vista que o cadastro correto de informaçoes de envio é de responsabilidade do cliente.
- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site, devido à venda do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.